Assinatura digital para procurações da Receita Federal é possível?

Se você é contador, solicitar procuração para a Receita Federal é algo rotineiro. A parte mais trabalhosa é enviar para assinatura a mão de cada cliente. Mas, porque não assinar digitalmente?

A assinatura digital é semelhante quando assinamos um documento à caneta, porém ocorre no meio eletrônico. Possui diversos mecanismos de segurança que garantem a autenticidade, tornando o documento tão válido juridicamente quanto o assinado em cartório.

Existem aplicações que facilitam esse processo como portais de assinatura, validação de assinaturas e os assinadores móveis. Um exemplo de assinador é o Certillion, plataforma de assinatura digital que permite assinar documentos e realizar transações utilizando não apenas o computador, mas também smartphones ou tablets, de maneira simples, rápida e segura.

“Os clientes podem instalar o Certillion no computador, tablet ou celular e o contador solicita assinatura instantaneamente através do portal BateuoMartelo.”, afirma Rodrigo Sodré, Diretor de produto do Certillion.

Vantagens de assinar procuração para a Receita Federal digitalmente:

  • Otimiza o tempo e agiliza processos
  • Mobilidade para assinar documentos a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo.
  • Assina documentos com validade jurídica
  • Elimina custo com motoboy ou office-boy para envio de documento físico
  • Não há necessidade de configurações complexas
  • Diminui custo com papel.

Como Baixar o Certillion?

O aplicativo está disponível gratuitamente no site da solução no link https://download.certillion.com e nas lojas de aplicativos. É compatível com as principais plataformas móveis do mercado: Android, IOS, Blackberry e Nokia.